Quando nós sabemos se estamos amando ou apenas apaixonados?
Paixão é muito comum, você sente taquicardia, nervosismo e surtos disléxicos. Isso pode ser por qualquer um que seja muito bonito ou que chamou sua atenção de alguma forma.
Já o amor...há o amor...
Certas coisas não cabem à razão explicar. Quando você deixar de lado seu orgulho para perdoar sem nem mesmo superar o problema, quando o sexo for mais que uma forma de sentir prazer, quando você não conseguir se imaginar sem esse outro alguém do lado, quando você, mesmo que não passe o tempo todo pensando nela, tem seus atos executados com ela na cabeça, acredite, você está amando. Se isso é bom? Isso é ótimo! Amar é uma das estradas principais para quem procura a felicidade. Bem, como eu disse é apenas uma parte do caminho, então o que falta? Como cada um tem seu próprio caminho não posso dizer todo o percurso e generalizar, até pq se eu soubesse... Não estaria perdendo meu tempo na frente do computador escrevendo bobagens, mas, o amor está no caminho de todos, rumo à felicidade. A “manutenção desta estrada” é apenas a reciprocidade desse sentimento. Não precisa de muita coisa “amar e ser amado” é o suficiente para sustentar, isso quando o amor é de verdade.
O grande problema é justamente a falta dessa “manutenção”, demora para notar que o sentimento alheio não volta com a mesma intensidade, quando isso acontece temos a impressão de que fomos feitos de idiota ou coisa parecida. Porém, tem vezes que sabemos que a outra pessoa não sente a mesma coisa e ainda sim queremos aquele outro alguém, estranho e doentio, mas acontece e muito, e outra, não pense que você só é capaz de amar uma vez, infelizmente não temos anticorpos para essas miseráveis ou esses miseráveis que fazem esse tipo de ferida, mas, o amor é como a lua, nasce horas mais cedo ou horas mais tarde e pode vir maior que o dia anterior, mas sempre renasce.
(Davi Eder )