Alguém pode me dizer o que é isso?
Bem, parece ouro, ele brilha, é dourado... e é muito bonito, venderia fácil para algumas pessoas. Porém, algumas pessoas, nem precisam ser especialistas no assunto, saberiam o valor do ouro em sua vida, poderiam me dizer que isso na verdade é, como dizia o finado Raul Seixas, "Ouro de tolo". Ou seja, é uma Pirita.
Talvez isso seja clichê, mas nem tudo que reluz é ouro! Não estou falando entre duas pessoas, estou pedindo para que reflita sobre si. O que você acha que é?Engraçado nosso discurso sobre a moral que nossa língua insiste em cuspir nas outras pessoas como se fosse parte do nosso princípio, talvez seja, em alguns momentos, mas no intimo sabemos que não fazemos ou não somos nada daquilo. Mesma coisa é como classificamos a relação que temos com outra pessoa, até onde é verdade tudo que falamos? Bem, chega de perguntas, um bom observador, nem precisa ser um especialista, nota quem é a pessoa sem necessitar de uma palavra, claro que podemos nos enganar fácil, mas é justamente por valorizar a palavra de tal forma que permitimos que ela sobreponha as atitudes, os maiores golpes são dados apenas com algumas palavras e aparência, não digo para que sejam ignoradas, mas que sejam observadas juntos com os detalhes de suas atitudes quando NÃO é direcionada ao observador em questão. Somos o que fazemos quando achamos que não tem ninguém olhando, talvez não tenha mesmo, mas por que motivo se esforçar fingindo?! Seja original em tempo integral, se não vai agradar ou se vai afastar uma pessoa que você quer atrair, não importa! Dá menos trabalho ser quem é e atrair loucos iguais a você do que ser ator o tempo todo para terminar como um desconhecidos sem ninguém ou rodeado de atores também, depois não reclame por só ter gente falsa ao seu lado. E nessa de querer agradar, perdemos pessoas importantes quando cansamos de ser quem não somos.
Ps: Salve os que precisam da imagem para trabalhar, mas ainda sim, não precisa incorporar o trabalho em suas relações pessoais.