domingo, 28 de novembro de 2010

Confiar é uma arte


Inicialmente você deve perguntar: -Por que confiar é uma arte?

Simples, porque é nato e destruído em um espaço de tempo bastante curto e é complicado de se reconquistar, assim, ao conseguir, ser admirado.

A arte de confiar vem da segurança que tem em si mesmo. Não podemos exigir que alguém lhe passe confiança. Aprenda a confiar, antes de tudo, nas suas atitudes e depois tente confiar em outrem. Confie em você e faça o que acha certo e se nada andar da forma que você planejou, não é culpa de quem você depositou confiança; a culpa é SUA por ter fechado os olhos e deixado de fazer o que é certo. O certo? Não confiar em ninguém além de si mesmo, fazendo tudo que a autoconfiança proporcionar dentro da consciência de um bom caráter mesmo na ausencia do próximo. Como resposta, a probabilidade de traição, de um modo geral, será menor.

Confie em Deus, em um ser perfeito não há o que temer e a resposta é rápida para quem enxergar.


ver é diferente de enxergar

domingo, 26 de setembro de 2010

Mentira




O que fazer para se livrar de uma situação embaraçosa sem consequências grandes ou pequenas previstas? Mentir, é uma boa opção, mas será que mentiras valem mesmo a pena, já que é a criação de um fato ou situação inexistente? ninguém vive em um mundo irreal, as coisas existem e acontecem e aquele fato que você ocultou por alguma razão é uma peça para outras situações, por isso, mais cedo ou mais tarde é descoberta e se não passar de uma peça chave ofuscada para a compreensão futura, a verdade da sua mentira está presente todos os dias ao acordar, assim não parece ser tão interessante ficar com esse fardo.


Quando se conta uma mentira pra alguém, além de iludir a vitima, você está se enganando e levando um fardo que as vezes é desnecessário. As piores mentiras são as menores, com baixa consequência, que por não vir a lhe trazer grandes problemas você oculta apenas pra sucumbir com um momento de desconforto, elas são piores pois por uma falta de coragem você acumulou um problema que poderia ter sido resolvido em poucas palavras.

Agora imagine a decepção de alguém que deposita em ti toda a sua confiança pegando você na mentira, e por um motivo desconhecido, até pelo próprio, deixa passar, logo após bate uma tristeza e decepção por saber que essa pessoa se mostrou capaz de enganar. Não importa a intensidade, mentira é mentira assim como você é você. Se você conseguiu se imaginar; parabéns, o nome disso é empatia.

Não minta, principalmente para as pessoas que você ama; amigos... família...

Não se arrependa de contar a verdade por causa de suas consequências, acredite, são mais leves que as da mentira.


(Davi Eder)

quinta-feira, 1 de julho de 2010




O homem e o preto velho



Certa vez um homem apaixonado chegou para o preto velho.

O homem - Meu mestre, estou apaixonado por uma mulher, faço de tudo para conquista-la. Sou o melhor homem do mundo para ela... entrego flores, faço declarações e ela ainda sim não sabe o que quer.

O Preto velho - Você sabe se ela já amou alguém?

O homem - Sim, meu mestre, ela já se apaixonou por alguém perdidamente, mas já faz tempo e ela diz que não sente mais nada.

O Preto velho - Sinal que ela é uma pessoa sensata e sensível. Me traga ela, quero conhece-la.
( com um tom de sarcasmo)

Então o homem falou com ela, que até então era uma grande amiga apenas, comunicando que o Preto velho gostaria de conhece-la, como ela confiava muito no homem aceitou.
Então o homem levou ela até a tenda, chegando na tenda depois das apresentações, o homem se retirou e ela perguntou ao Preto velho o que ele desejava.

O Preto velho - Você já se apaixonou por alguém?

A mulher - Sim, mas já faz tempo.

O Preto velho - Você ainda matem contato com ele?

A mulher - Sim, mas são coisas triviais.

O Preto velho - Certo... foi um prazer conhecer você, minha jovem.



Ela muito intrigada com as perguntas do velho, perguntou ao homem o porquê daquelas perguntas, mas ele preferiu manter em segredo.
Algum tempo depois o homem voltou ao preto velho pra saber o que ele havia concluído.

O homem -
Então, o que eu devo fazer?

O Preto velho
- Não se enche um balde cheio que faz questão de ficar na goteira, meu jovem, mesmo que o balde tenha a água jogada fora continuará enchendo com as goteiras, apenas o tempo ao sol poderá secar de vez, isso se o balde permitir ser iluminado e abandonar de uma vez por todas a goteira.

O homem - Então, o que eu posso fazer meu mestre?

O Preto velho - Seja o sol e aguarde lá fora, confie na luz do seu amor.


(Davi Eder)

domingo, 11 de abril de 2010

Visão inocente










Quando nós sabemos se estamos amando ou apenas apaixonados?

Paixão é muito comum, você sente taquicardia, nervosismo e surtos disléxicos. Isso pode ser por qualquer um que seja muito bonito ou que chamou sua atenção de alguma forma.

Já o amor...há o amor...

Certas coisas não cabem à razão explicar. Quando você deixar de lado seu orgulho para perdoar sem nem mesmo superar o problema, quando o sexo for mais que uma forma de sentir prazer, quando você não conseguir se imaginar sem esse outro alguém do lado, quando você, mesmo que não passe o tempo todo pensando nela, tem seus atos executados com ela na cabeça, acredite, você está amando. Se isso é bom? Isso é ótimo! Amar é uma das estradas principais para quem procura a felicidade. Bem, como eu disse é apenas uma parte do caminho, então o que falta? Como cada um tem seu próprio caminho não posso dizer todo o percurso e generalizar, até pq se eu soubesse... Não estaria perdendo meu tempo na frente do computador escrevendo bobagens, mas, o amor está no caminho de todos, rumo à felicidade. A “manutenção desta estrada” é apenas a reciprocidade desse sentimento. Não precisa de muita coisa “amar e ser amado” é o suficiente para sustentar, isso quando o amor é de verdade.

O grande problema é justamente a falta dessa “manutenção”, demora para notar que o sentimento alheio não volta com a mesma intensidade, quando isso acontece temos a impressão de que fomos feitos de idiota ou coisa parecida. Porém, tem vezes que sabemos que a outra pessoa não sente a mesma coisa e ainda sim queremos aquele outro alguém, estranho e doentio, mas acontece e muito, e outra, não pense que você só é capaz de amar uma vez, infelizmente não temos anticorpos para essas miseráveis ou esses miseráveis que fazem esse tipo de ferida, mas, o amor é como a lua, nasce horas mais cedo ou horas mais tarde e pode vir maior que o dia anterior, mas sempre renasce.

(Davi Eder )