Quando se conta uma mentira pra alguém, além de iludir a vitima, você está se enganando e levando um fardo que as vezes é desnecessário. As piores mentiras são as menores, com baixa consequência, que por não vir a lhe trazer grandes problemas você oculta apenas pra sucumbir com um momento de desconforto, elas são piores pois por uma falta de coragem você acumulou um problema que poderia ter sido resolvido em poucas palavras.
Agora imagine a decepção de alguém que deposita em ti toda a sua confiança pegando você na mentira, e por um motivo desconhecido, até pelo próprio, deixa passar, logo após bate uma tristeza e decepção por saber que essa pessoa se mostrou capaz de enganar. Não importa a intensidade, mentira é mentira assim como você é você. Se você conseguiu se imaginar; parabéns, o nome disso é empatia.
Não minta, principalmente para as pessoas que você ama; amigos... família...
Não se arrependa de contar a verdade por causa de suas consequências, acredite, são mais leves que as da mentira.
(Davi Eder)
Show, com certeza sofrer por uma mentira é muito pior que sofrer por uma verdade!!
ResponderExcluirvocê disse tudo amigo!
ahhh esqueci de comentar... essa foto que vc usou foi PERFEITAA!!
ResponderExcluirDevo discordar de você. A base de todas as relações, TODAS, é a mentira. Detesto falso moralismo. Se a mentira é uma tentativa de criar uma realidade alternativa conviniente, então a maior mentira é achar que existe relação sem mentira ou que a mesma pode sobreviver sem ela. De fato, estabelece-se ai uma relação SINE QUA NON.
ResponderExcluirComo disse Dr. House: " Mentiras são como crianças. Inconvinientes, mas são nosso futuro."
Abraço: Léo.
Ps: ignore esse nome do perfil. Mais um fake.