Quando quero saber o significado de alguma coisa, primeiro recorro ao real sentido da palavra, sem muita filosofia, nesse caso; Amizade
Segundo os sites priberam e o Aurélio
1. Afeição recíproca entre dois ou mais entes.
2. Boas relaçõesAgora fico me perguntando porque as pessoas complicam tanto o significado das coisas, assim como meus professores de literatura que ao dizer estar traduzindo os autores, falavam que eles queriam dizer coisas que nem eles mesmo sabiam que podia significar aquilo. É a mesma complicação de quando falam de amor, um sentimento único, complicam fragmentando esse sentimento que separa entre o sentimento de uma mãe por um filho e o sentimento que alguém sente pelo seu cachorro, e afirmam ser coisas diferentes.
Mas amizade é sentimento ou um estado de relacionamento entre duas pessoas? bem, o dicionario diz que é uma Afeição e este também é sentimento. Então não tomarei este sentimento, amizade, com descrições tão complexas e fantasiosas como "Amigo é aquele que faz bla bla bla por mim". Há uma diferença maior que a circunferência da terra entre sentir a amizade e querer um servo.
Afeição, esta palavra já enquadra tudo que deve ser a amizade, não me importo quantas pessoas se aproximam e desapareça dizendo que foi um amigo, afeição não é tão banal assim, não me importo quando creio que fiz amizade e o mesmo me decepciona com seu egoismo, não me importo quando o dito amigo não me procura por não ter mais problema ou quando está apaixonado ou apaixonada, não me importo porque primeiro desses que vem e vão estão os que ficam e os que ficam é o suficiente para manter minha paz e a certeza de que a amizade está contido no amor que sentem e no amor que sinto pela vida, pois é isso que meus amigos são, parte da minha vida.
Aos meus amigos: Os que sentem reciprocamente.
Meu querido amigo, Muito LINDO seu texto!
ResponderExcluir- Ameeeeeeeeeeei! :)
Vlw Azeda do meu coração, rsrsrs
ResponderExcluir'diferença maior que a circunferência da terra' Tá geógrafo demais kkk!
ResponderExcluirBrincadeiras a parte, concordo contigo, se simplificarmos tudo e aproveitarmos tanta afeição, as coisas serão mais legais!
Que venham muitos amigos, e fiquem ao nosso lado os que tem q ficar!
Creio que és um bom amigo bandeiro! Se for pra ser que eu o tenho como tal! Conte comigo também!
Ps: parabéns pelo blog, sempre que recordar virei aqui, adoro essas coisas! ;]
Ass: Renata!
Own amigo, vc é tão talentoso e inteligente.. adorei o texto, muito mesmo. Só alguem maravilhoso como vc pra ter esse desprendimento de falar tão bem de uma afeição tão simples e indispensável. Fico feliz por ter um amigo assim. Saudades.
ResponderExcluirFernanda Britto
Achei lindo David. Não sabia desse seu lado poeta, e gostei muito viu. Esse globo aí girando (show do geógrafo), e essa foto "menino maluquinho" (aliás deveria estar no seu perfil do face rsrs), besteiras a parte, adorei as suas divagações sobre a amizade (gostei desse nome divagações, acho q vou fazer um blog com esse nome, vc me inspirou. Realmente, não importa quem foi, ou quem vai, isto sempre vai existir na nossa vida, o importante mesmo é quem fica, quem agente sabe q pode contar conosco e vice-versa.
ResponderExcluirPs: parabéns pelo blog, sempre que recordar virei aqui, adoro essas coisas! ;]II (pequeno plágio)
Achei lindo david. Meu primeiro comentário não foi (sou meio burra com a internet) e eu não lembro metade das coisas q eu escrevi, mas o final era q como vc comentou, não importa quem foi ou quem vai, isto sempre vai existir na nossa vida. Quem realmente importa é quem fica, quem agente pode contar e vice-versa. Eu falei sobre suas divagações sobre amizade e disse ia fazer um blog com esse nome divagações (me inspirei em vc) quase eu esqueço disso. e alguma coisa da sua foto "menino maluquinho" rsrs. No mais, estou indo embora baby ...
ResponderExcluirAss: Tainá
Carece de mais fontes sobre o significado da palavra, no mais, está muito bom.
ResponderExcluirNão sou tao bom no uso das palavras, coisa que você demonstrou ser muito bom e com maestria. Mas uma coisa eu afirmo gosto de ler e quando deparo com um bom texto me alegro e quando esse texto é de quem tenho uma grande admiração fico ainda mais feliz e desejoso de novos textos. Obrigado Davi por ter me dado a oportunidade de conhecer mais uma vertente do seu saber, entao, que a amizade e o amor sejam vivenciados com simplicidade e de maneira intensa e verdadeira. Um forte abraço e outra seu blog ta na pegada!
ResponderExcluirRobson
Muito lindo o texto amigo!Parabéns pelo blog, estou gostando de ver!Saiba que vc sempre será meu amigo querido, me conquistou e agora vai ter que me aguentar!rs, bjos
ResponderExcluir