Uma coisa é certa, o ponto de partida das nossas opiniões foi a opinião de outra pessoa. Tem uma frase de Muhammad ali que diz "O homem com 50 que pensa a mesma coisa de quando tinha 20, perdeu 30 anos da sua vida" Usando isso como ponto de partida devo argumentar; Falando de filosofia, será mesmo que os autores que já se foram e os que se fazem presente, pudessem ver como o mundo está dezenas de anos depois do seu escrito, pensariam da mesma forma?
Por entender que muitos (alguns) deles são de fato pensadores, mudariam suas opiniões sobre algumas coisas, pois nada nessa terra é constante, tudo caminha a uma progressão ou regressão em diferentes escalas de tempo. A corda que nos prende a achar que não vamos conseguir ou que nunca tudo mudará, não vem de ninguém, vem do que nós decidimos manter como verdade em nossa consciência. Mudar de opinião não é um sinal de inconstância ou de fraqueza, é um sinal de que você pensa. E pensar hoje não está sendo um privilégio de quem tem cabeça, e sim do sensato que usa.
Se mudamos a forma de ver as coisas, pra nós, aquilo mudou. Mas uma padra nunca deixará de ser uma padra, tudo dependerá do que aquilo significa pra você, isso faz toda diferença.
Desconfiado a gente tem que ficar de quem não muda jamais. São tantas as informações e vivências que absorvemos durante uma única vida que é impossível que elas não nos façam refletir e alterar nossa rota. Infeliz de quem passa a vida toda sendo fiel ao que os outros pensam a seu respeito e obtndo sempre a mesma opinião.
ResponderExcluirEu também achava impossível encontrar alguém que se mantenha fiel a velhas opiniões, mas eles existem, se chamam de CONSERVADORES.
ResponderExcluirÉ isso aí amigo, tudo muda o tempo todo e devemos ser abertos a novas opiniões sim!bjs
ResponderExcluir"Devemos ser a mudança que queremos ver no mundo"